domingo, 27 de outubro de 2019

Criançada do Capão vai assistir a peça Odara


No dia 26 de Outubro a criançada do Capão Redondo que participa da capoeira no projeto NAVE foram assistir o espetáculo "Odara - Tradição, cultura e costumes de um povo". Isso só foi possível pela mediação do professor Mario (Chocolate) que atua na peça e também ao Marcio que narra essa linda história, é uma enorme satisfação e gratidão por proporcionar esse momento único para essa criançada.
Aqui é onde vivemos no dia a dia, e costumo dizer que aqui não tem pessoas em "vulnerabilidade social" mas sim "pessoas com direitos violados". A politica atual vai de mal a pior, mas seguimos resistindo, e sempre gosto de mostrar essa galera com o sorriso no rosto e alegria que tem ao brincar a capoeira.
Foi muito difícil mas conseguimos, a equipe NAVE se organizou para pagar o transporte, o Mario e Marcio conseguiu a entrada, e a padaria Flor de Coimbra que já é nossa parceira há 3 anos, disponibilizou o lanche .
As crianças estavam ansiosas para entrar no teatro, para muitas delas foi a primeira vez.

O grande Marcio ainda fez uma dedicatória da peça para as crianças da Nave.

Eu como professor de capoeira dessa galerinha fiquei muito feliz, pois a peça vai de encontro aos ensinamentos que compartilhamos, em busca da nossa identidade e com um visão critica sobre a forma que nos catequizaram e colonizaram. Eu acredito muito no potencial dessa peça em "descolonizar", onde podemos ouvir o outro lado, a outra versão e a outra cultura, que é tão nossa!

 A turma foi diversa tinha os gêmeos com 4 anos até o Deivid de 17.

E assim foi o final dessa grande festa, não temos palavras para agradecer a esse coletivo, MUITO OBRIGADO!!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário