sábado, 7 de junho de 2014

Quilombo do Palmeirinha - Minas Gerais

 Não tenho palavras para poder explicar, a emoção de conhecer meus parentes residentes do Quilombo do Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz em Minas Gerais. Meu pai morou a muitos anos atrás nesse quilombo que fica a beira do Rio São Francisco, e hoje em dia tem muitos subrinhos que moram lá, e ainda por cima o professor de capoeira lá tambem é da familia, junto a minha prima Kellen que também é capoerista.
 Conhecemos o Telecentro onde acontece diversas atividades para os moradores de Palmeirinha.
 Minha prima com apenas 13 anos, já estava "motocando" como grande parte dos mineiros falam ao andar de moto, ehehehe muito gente boa.
 A sobrinha do meu pai nos recebeu com grande alegria, em sua casa muito humilde e aconchegante, em seu quintal um belo pé de manga e outro de acerola numa paisagem sem igual e um vento forte.
Na casa do outro sobrinho Jeremias aproveitamos para almoçar e bater um papo, um dia muito rico para mim, muito dificil andar de moto no areião mas foi muito bom saber um pouco da historia da minha familia quilombola, sabemos que as favelas são antigos quilombos mas fomos mais a fundo aonde eles mantem a cultura de fazer farinha, custurar redes de pescas, pegar peixe no rio para almoçar, logo menos voltarei ai com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário