sábado, 6 de dezembro de 2014

"Braços Abertos" na favela da Espraiada

Na terça feira dia 2 de Dezembro participei do evento do programa "São Paulo de Braços Abertos", programa ao qual tem o intuito o resgate da integridade humana, oferecendo tratamento, assistência, moradia e trabalho a pessoas dependentes químicos.
A favela da Espraiada é próxima aonde residia o grande rapper e imortal Sabotage, num dia bem agradável fui a convite do Tigrão e o pessoal do CECCO Santo Amaro.
Foram distribuídos comidas e frutas, alem da tenda de atendimento da equipe de saúde para aferir pressão, medir glicemia e triagem oftamologica, fizemos uma roda de capoeira e também uma vivência de maculelê onde a criançada se divertiu  muito.
O lindo céu só enriqueceu a bela paisagem do gramado, dos barracos e ao fundo grandes prédios, essa comunidade no mês passado foi alvo de um incêndio, sorte que ninguém se feriu.
Muitos barracos de madeira, é bom ter outras vivências em outras comunidades, pois onde eu moro diminui bastante os barracos, mas nessa são muitos barracos colados, mas nem por isso o povo deixa se abater, bati ate uma bola com um residente do local e ficamos ali por um bom tempo tentando fazer alguma coisa hehehe.

como diz a música " Capoeira é liberdade também quero aprender luta pela liberdade pra meu povo defender"
depois ainda cai na brincadeira com as crianças de escorrer no barranco ao fundo, que me fez lembrar a minha infância, e esse contato com a terra essa simplicidade não a dinheiro no mundo que pague.
Tigrão também caiu na brincadeira da bola, e esse é o lindo cenário ao qual me referia os barracos e logo atras apartamentos de luxo, pra quem não consegue enxergar a desigualdade social e está presa ao capitalismo ou capetalismo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário