terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Abertura do Show do Reinaldo "Terra Samba" no Centro Cultural Grajaú

No dia 03 de Março de 2018 realizamos a abertura do Show do Reinaldo (Terra Samba) no Centro cultural Grajaú, se formou uma grande roda onde todos puderam brincar a capoeira.
 Reinaldo é um cantor baiano, que teve vários hits de verão como "Carrinho de mão" e "Liberar Geral". Ele também é capoeirista e durante seu show teve uma fala reflexiva de mais ou menos 10 minutos, falando sobre a importância da capoeira na sua vida e na vida de muitos brasileiros, ele disse que se chegou aonde chegou deve muito a capoeira, e viajou para vários países e lá fora é muito respeitada, e entregou uma bolsa de sua grife ao professor Renato.
 Depois um bom jogo, o abraço dos capoeiristas felizes por compartilhar esse momento um com o outro.
 Os agradecimentos do professor ao Reinaldo, pela valorização e pelo presente, aproveitando divulgando as oficinas gratuitas no Centro Cultural.

Confiram no vídeo....

YOUTUBE.COM
Um pouco de capoeira na abertura do show Reinaldo Terra Samba no Centro Cultural Grajaú São Paulo.



Assim como a capoeira o axé também faz parte da cultura afro brasileira, onde é usada para entretenimento, lazer e dança, mas também com o potencial de causar reflexões através de músicas criticas como a " Deus é brasileiro" do grupo Terra Samba:

Ônibus lotado
Povo apertado
Será que na vida
Tudo é passageiro
Um calor danado
Povo sem dinheiro
Tenho lá minhas dúvidas
Se Deus é brasileiro...

Ô ô ô ô ô ô!
Ô ô ô ô ô ô!

Deus não pega ônibus
Nem lotação
Mas deve ouvir pedidos
E reclamação
Não tem nem cor nem sexo
Nem estado civil
Coitado se ele for
O gerente do Brasil...

Me disseram que ele está
Em todo lugar
Nas filas, nas calçadas
Nas antenas e no ar
Não vou fazer pedidos
Nem lhe agradecer
Se Deus está na Terra
Ele vai ter que responder...

Ô ô ô ô ô ô!
Ô ô ô ô ô ô!

Não leve a mal
Tudo bem ô, rapaz!
Ei você ai de cima!
Entre outras coisas
Que eu quero saber
Por favor me ensina
Como esse povo que sofre
Com fome, que passa mal
Vai batucar na panela vazia
E fazer carnaval...

Oh Oh Oh!
Ai, meu Deus!
Eu só quero entender!...(4x)

Deus não pega ônibus
Nem lotação
Mas deve ouvir pedidos
E reclamação
Não tem nem cor nem sexo
Nem estado civil
Coitado se ele for
O gerente do Brasil...

Me disseram que ele está
Em todo lugar
Nas filas, nas calçadas
Nas antenas e no ar
Não vou fazer pedidos
Nem lhe agradecer
Se Deus está na Terra
Ele vai ter que responder...

Ô ô ô ô ô ô!
Ô ô ô ô ô ô!

Não leve a mal
Tudo bem ô, rapaz!
Ei você ai de cima!
Entre outras coisas
Que eu quero saber
Por favor me ensina
Como esse povo que sofre
Com fome, que passa mal
Vai batucar na panela vazia
E fazer carnaval...

Ô ô ô ô ô ô!
Ai, meu Deus!
Eu só quero entender!...(8x)


Nenhum comentário:

Postar um comentário