segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Atividades de capoeira e da Nave aparecem no G1 portal da Globo

No final do mês de dezembro foi ao ar uma matéria sobre o projeto NAVE, ao qual desenvolvemos atividades culturais como capoeira, maculelê e samba de roda. 
 A matéria fala sobre a dificuldade de locomoção das crianças da favela Jerusalém até a sede da NAVE.
e é muito legal ver a capoeira indo para as redes e mídias,
 pois, normalmente a capoeira não é muito valorizada, e sabemos o quão importante o poder da mídia como forma de divulgação para potencializar as ações que resistem a anos nas comunidades, onde muitas vezes segue como um trabalho quase que "invisível" aos olhos de muitos, e é de extrema importância a divulgação pois são muitos benefícios obtidos através da cultura, mas infelizmente "na selva é assim, você vale o que tem".
Um tempo atrás fui chamado para falar sobre o trabalho que desenvolvia de capoeira no Capão Redondo, mas talvez não foi tão interessante para eles ouvir sobre uma modalidade que trabalha a cooperação e não competição, as pessoas normalmente apostam no que mais pra frente vai trazer algum beneficio próprio. No nosso estilo de capoeira a ideia não é ganhar do outro, e sim brincar junto, não é lutar contra e sim compartilhar junto, mas nossa luta pela sobrevivência continua, e estaremos firmes nessa batalha e espero que as mídias possam nos ajudar  a compartilhar e ampliar esses diversos benefícios na vida de cada participante.
Na Psicologia social estudamos sobre Michel Foucault, e sobre o poder que a mídia tem, sendo revelado como o 4º poder do panóptico, se você nunca ouviu falar, vale a pena pesquisar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário