segunda-feira, 23 de março de 2020

Visão sobre sociedade e Covid 19

Estamos passando por tempos difíceis, todos os brasileiros, em especial as "camadas populares" o "povo da periferia". Sou professor de capoeira, autônomo, e estou parado também sem garantias e sem muitos recursos, minha mãe doméstica também está parada, junto a milhares de brasileiros na mesma situação e nós somos os mais vulneráveis nessa pandemia.

"Branco vindo da Europa, e matando brasileiro desde 1500!"

É muito importante aprender sobre a nossa história, pois a luta é a mesma mudou só o cenário e a cena se repete!.No mundo inteiro o vírus está se proliferando e matando diversas pessoas principalmente idosos e pessoas com problemas pulmonares. 


Tudo é politica! não estou falando de politicagem! mas toda ação tem um sentido uma intenção!
O governo brasileiro cada dia vem mostrando sua irresponsabilidade e seu jeito de brincar de politica. O projeto de extermínio já vem de antes quando aprovaram a reforma da previdência, deixando os idosos mais vulneráveis e esses que estão morrendo durante essa pandemia! Por isso é bom lembrar a história, o seu voto e o seu efeito devastador.

Esse senhor mostrou irresponsabilidade administrativa, falta de inteligencia, falta de higiene entre outras.
O discurso do ódio sem fundamento, a destruição de políticas de saúde, educação, assistência entre outras, e a falta de raciocínio levando ao senso comum vai ter um preço muito caro.

Não entende de economia, não entende de prevenção, e muito menos entendimento sobre a vida humana.

Após muitas criticas resolveu revogar Medida Provisoria. Antes de ser eleito disse ao Jornal Nacional que a policia ia entrar atirando na favela ia morrer alguns inocentes mas TUDO BEM acontece. Ele teve um discurso parecido sobre o vírus, que também é muito próximo da fala do empresário Roberto Justus.



Não sair de casa por causa do COVID 19, é a mesma situação das pessoas que deixar de trabalhar pra ir no protesto, por mais que seja necessário! o instinto de sobrevivência fala mais alto! em buscar o alimento pra comer hoje, a fome também mata no cotidiano!
 A corda sem arrebenta pro lado mais fraco! e agora nesse momento da escravidão moderna, quem trabalha no aplicativo está se arriscando nas entregas, sem suporte e recebendo muito pouco pelo serviço! Aqui no Capão redondo o metrô está cheio de barracas, as pessoas vendendo tentando seu ganha pão, não tem estoque de comida em casa, não tem dispensa, não dinheiro guardado!

E quem tem dinheiro, continua com o pensamento mesquinho, o pensamento capitalista de cada um por si e deus por todos.
E tem muita gente que trabalhava 40 horas por semana ou mais, quando  a determinação do governo de parar a cidade decretando situação de calamidade pública vem, o povo da periferia muitos ainda por falta de consciência da gravidade vai se reunir pra jogar o baralho no bar, fazer festa, jogar bola entre outras coisas.
Na periferia o povo quer ser feliz, quer amenizar as dores, quer viver com dignidade!
Esse é o momento de reflexões de toda nossa vida, de como estamos cuidando do mundo, da comunidade da nossa saúde e nossa vida, de todo esse contraste social e desigualdade que perpetua desde a escravidão!

Que busquemos a reflexão sobre o futuro do planeta, na Itália ontem foram 602 mortes, fiquem atentos com os números cada vida vale muito, e atento com as decisões dos governantes.


Via Capão Atento:

Doria limita exames de Coronavírus na Rede Pública
Por determinação do governador João Doria (PSDB) nesta última sexta-feira (13), fica restrito os exames de confirmação do COVID-19, somente para pacientes internados, ou seja, quem tiver sintomas e não for internado, não receberá o exame laboratorial de confirmação.
Segundo David Uip (Coordenador do centro de contingência contra a doença), a medida na Rede Pública de Saúde de SP é "dar bom gasto ao dinheiro público". A contagem de infectados continuará, mas o diagnóstico passará a ser clínico, ou seja, por entendimento médico e sem exames.
#CapãoAtento - Informação 24h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário