sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Funk a cultura do atabaque

http://www.youtube.com/watch?v=-hCEZb6aaIo&feature=fvwrel


Muita gente tem preconceito e discrimina o Funk, sei que hoje em dia tem muito Funk ruim, mas lembro da época que se cantava "Eu só quero é ser feliz andar tranquilamente na favela onde eu nasci e poder se orgulhar e ter a consciência que o pobre tem seu lugar" ou aquela " É som de preto de favelado, mas quando toca ninguém fica parado" o Funk com seu ritmo envolvente pelo som do atabaque, assim como o rap o funk é uma forma de expressão, mas por ser tão envolvente fazem apologia, e estragam incentivando menores a sexo explicito, drogas entre outras coisas. Menor do chapa canta uma musica muito bacana "To boladão porque fizeram uma judaria ele não pode se defender, mais uma vida se vai meu mano que era puro e no comédia acredito de mais, eu to boladão eu to cheio de ódio quando lembro do meu mano sem neurose eu choro!" fala sobre a perca de um parceiro, e esse vídeo fala sobre MC Nego Blue um jovem que desde pequeno trabalha muito, e faz uma musica em homenagem aos camelôs, vale a pena conferir, e vamos abrir nossa mente já que o Funk arrasta tanta gente vamos usar ele para fortalecer a mente dos nossos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário